Go Back
Print

Legumes Coloridos ao Molho de Amêndoas

Eu sempre gostei muito de legumes e verduras em geral e como sigo uma alimentação plant-based é claro que eles fazem parte da minha alimentação diária. O segredo para sabores e nutrientes diferentes é sempre diversificar. Incorpore-os na sua rotina também! Super nutritivos, fontes de proteína, vitaminas e minerais.

Prep Time 15 minutes
Cook Time 15 minutes
Total Time 30 minutes
Author Patricia Penna

Ingredients

  • ingredientes:

1 batata doce pequena

1 inhame pequeno

1 pedaço pequeno de abóbora

6 floretes de couve-flor

1 folha de couve

1 colher de sobremesa de óleo de coco ou água filtrada para protocolo SOS (ver abaixo)

Suco de meio limão siciliano

6-8 amêndoas picadas

2 dentes de alho amassados

Uma pitada de Sal marinho

Pimenta e outras ervas de seu gosto.

Instructions

Modo de preparo: pique os legumes em um tamanho pequeno, cozinhe no vapor por uns 15 minutos ou até que estejam "ao dente", espete com um garfo e verifique. Em um frigideira, refogue o alho amassado no óleo de coco ou em um pouco de água filtrada para protocolo SOS FREE. Adicione as amêndoas picadas salteando-as com o alho refogado por uns 3 minutos. Em uma tigela grande misture os legumes cozidos com o molho de amêndoas. Regue com o suco do limão siciliano, ervas, sal marinho e pimenta a gosto. Serve 1 pessoa se for o prato principal ou 2 pessoas se for servir com algo mais.

Recipe Notes

Protocolo SOS Free: Caso queira seguir o protocolo SOS Free (Sugar, Oil and Salt Free - Sem Açúcar, óleo ou sal) substitua o óleo por água e não utilize sal para cozinhar. Adicione uma pitada de sal marinho de qualidade no prato.  Utilize água para refogados em fogo baixo. Utilize ervas, especiarias, levedura nutricional e sementes para realçar o sabor da sua receita.