Tempo de leitura: 4 minutos
Photo by Vitor Ávila on Unsplash
1 de Novembro de 2018. Dia Mundial do Veganismo.
Há quase dois anos fiz minha transição e me tornei vegana. No começo, lembro-me bem, eu apenas fazia referência aos inúmeros benefícios da alimentação plant-based (baseada em plantas) para a saúde. E este foi sim talvez o mundo mágico descoberto por mim que fez com que tudo mudasse. Contudo, lá no fundo, eu sabia que existia uma outra motivação para seguir em frente com minhas escolhas, que não a minha saúde, bem mais que precioso: a causa animal. Sim, sigo uma alimentação baseada em plantas e sou vegana, pelos animais, pela minha saúde e pelo planeta.
A causa animal sempre esteve comigo, talvez me faltasse coragem para verbalizar e expor como eu realmente me sinto com a exploração animal. Dói. Mas minha dor é pequena em relação a dor que eles, os animais, sentem. São torturados, trancafiados, negociados como mercadoria, explorados e mau tratados por uma indústria da qual eu apoiava até bem pouco tempo atrás. Ter acesso a informação e querer me informar for muito definidor sobre minha decisão. Estamos aqui, com eles. Eles precisam da nossa proteção. Somos todos parte da natureza e eles também querem viver.
Não julgo ninguém e respeito opiniões e pontos de vista diferentes. Mas peço que você considere o veganismo e procure por informação tanto sobre a condição dos animais nas “fazendas fábricas” quanto o sobre a alimentação plant-based e seus benefícios. Pois aprendendo que você não precisa comer carne, leite e ovos para ser saudável, pode ser que seu processo de decisão e transição seja acelerado. Se existem dúvidas, fica mais difícil decidir.
Para te incentivar e ajudar na sua busca, nas suas dúvidas e para celebrar este dia de hoje, você pode baixar meu Guia Plant-based para iniciantes grátis. Pode ser um começo. Você verá como não é complicado. Você se sentirá bem retirando todo o sofrimento do seu prato.
Para acessar seu Guia digital basta clicar neste link aqui. Cadastre-se informando seu email e nome e confirme seu cadastro em um email que receberá. A partir disto receberá outro email com o link para baixar o Guia. Aproveite pois é grátis. São 100 páginas com 40 receitas veganas! Além de dicas, informações úteis e observações para sua transição. Você quer apenas aumentar a quantidade de plantas que come? O Guia te ajudará também.

Você também passará a receber meu conteúdo sobre veganismo e estilo de vida plant-based (baseado em plantas). Planejei alguns eventos online para o mês de Novembro que é o mês do veganismo e você saberá de tudo! Fique atenta aos meus emails e me registre nos seus contatos.;)
Desejo que aproveite muito este Guia. E que ele possa te ajudar a encontrar caminhos para o veganismo. O guia foi feito com muito carinho e com o intuito de efetivamente ajudar outras mulheres na faixa dos +40 (ou outra faixa etária) a realizar uma transição para o estilo de vida plant-based ou simplesmente acrescentar mais plantas em geral na sua rotina. 😉
Eu posso afirmar que é possível realizar a mudança com saúde! Sei que depois de tantos anos comendo de determinada forma, o desafio é ainda maior… mas se você de fato quiser trilhar este caminho, você chegará lá. Devagar, pouco a pouco, no seu tempo. Nós somos diferentes, para algumas pessoas uma mudança pode se realizar de forma imediata e para outras de forma gradativa. Seja qual for o seu jeito, dê uma chance ao veganismo.
O sofrimento animal, a degradação do planeta e sua saúde serão impactados positivamente com sua mudança e decisão de seguir um estilo de vida vegano com uma alimentação centrada em plantas. Considere isso.;)
Adoraria receber seu retorno sobre o que achou do Guia e das Receitas. Pode escrever nos comentários do blog, por email contando, ou nas minhas redes sociais. Também gostaria de saber o que mudou para você, como você se sente. Me escreva contando a sua experiência.
Tem uma amiga ou familiar que deseja acessar o Guia grátis e receber meu conteúdo? Enviei o link para ela. Basta enviar este link aqui. Assim sua amiga também passará a receber outras informações sobre o estilo de vida vegano e alimentação baseada em plantas. Além de poder participar de diversas outros eventos online que planejei para este mês do veganismo.
Celebre o Dia Mundial do Veganismo hoje e durante todo o mês de Novembro que também dedicado ao veganismo! Viva Vegan!
Paz & Plantas,
Patricia Penna
Post atualizado em 5 de Novembro de 2018. O meu Guia Plant-based para Iniciantes não está mais disponível gratuitamente, pois este foi um presente disponibilizado para celebrar o Dia Mundial do Veganismo, 1 de Novembro e ficou disponível até hoje. Caso deseje, você pode comprar o Guia aqui. Durante o mês de Novembro eu irei disponibilizar outros presentes gratuitos. Me acompanhe! Gratidão!