2017 – Mês a mês minhas realizações, aprendizados, alegrias e gratidão!

Tempo de leitura: 11 minutos

Praia Janeiro 2017 lendo um dos meus livros favoritos

Sinto uma profunda gratidão por este ano de 2017. Foi intenso, difícil e desafiante em diversos momentos, mas tão rico! Tão esclarecedor! Por aqui alguns registros de acontecimentos, comemorações, emoções e aprendizados. Provavelmente não registrei tudo. Mas sempre posso voltar e acrescentar, editar, podemos mudar… sempre!

Proponho que você faça o mesmo e tire alguns bons minutos entre hoje e amanhã para fazer esta retrospectiva sobre 2017. Como um diário. Vá mês a mês escrevendo sobre tudo que te proporcionou alegria, aprendizado, tudo o que realizou, o que você celebrou e todas as coisas sobre as quais é grata.

Dica: eu utilizei minhas fotos arquivadas e meu Instagram (pode ser facebook também)  e isso me ajudou muito para relembrar diversos momentos, alguns esquecidos…  foi bacana porque revi detalhes de diversos acontecimentos. Foi um exercício interessante para me despedir de 2017 com carinho, com gratidão e amor… 

 

Janeiro. Verão porque eu estava no Rio de Janeiro, minha cidade natal, onde passei quase 2 meses de férias com minha família. Conheci meu sobrinho amado. Encontros de gerações, com minha mãe, avó e filha. Minha filha brincou muito com a vovó e “bia” (bisa) dela. Sou extremamente grata por estas oportunidades, por estes momentos em família. Minha filha iniciou aulas de natação, de música e colônia de férias… ela amou! Sou grata por isso. Foi muito gostoso este mês de janeiro… muita água de coco, leitura, praia, yoga, caminhadas ao ar livre. Comemoração do aniversario da minha irmã no Forte de Copacabana, dia feliz! Fiz cursos. Conheci pessoalmente varias pessoas lindas que eu apenas conhecia virtualmente. E isso foi muito interessante… uma conexão imediata e a certeza de que o online é maravilove, mas “ao vivo e a cores” é ainda melhor. Precisamos desta interação mais próxima também. Esta proximidade é saudável, conforta, alegra o coração. Iniciei o meu primeiro programa em grupo de Saúde Integrativa para mulheres de 40 anos e foi muito especial, gratidão a cada participante! Promovi um workshop  presencial lindo com clientes super queridas, onde cada uma, inclusive eu, produziu seu  Visual Board 2017!!! Foi tão bom!!! Tanto aprendizado, tanta realização! Atendi presencialmente algumas clientes no Rio de Janeiro para sessões de Saúde Integrativa. Senti de forma muito forte que eu estava e estou vivendo a minha verdade, da minha forma, do meu jeito, escolhendo o que faz sentido para mim. Servir mulheres maravilhosas que também estão buscando suas próprias verdades, desejos, caminhos com mais sentido, alegria, saúde, bem-estar e paz. 

Visual Board Workshop

Fevereiro. De volta aos EUA. Inverno, Ainda um pouco de neve que eu amo, sou grata por isso. Aniversário do meu amor e Valentine’s day! Sou muito grata por ter alguém tão maravilhoso comigo! Minha filha voltou a escola e aplicamos para um vaga em uma escola Montessori. Daquelas escolas sonho, que você entra e fica maravilhada. Retornei a academia depois das férias no Brasil. Minha filha iniciou natação aqui nos EUA. Promovi minha primeira MasterClass online com tema de Vida Saudável e falei sobre como nosso estilo de vida impacta nossa saúde. Participei de um congresso online para desenvolvimento humano. Retomei minha agenda de atendimentos individuais para Health Coaching. Gratidão, gratidão! Gravei aulas de culinária para o meu programa de saúde interativa. Estudando alimentos, cozinhando… Lancei o ROC, retiro de carnaval online, foi demais!!! Foram 4 dias com um conteúdo super bacana! Uma curadoria especial para minhas queridas seguidoras, que passaram um carnaval tranquilo e saudável! Fizemos encontro online também durante o carnaval! 

Março. Conseguimos a vaga na escola Montessori! Gratidão! Minha filha amou e ama esta escola. Aprende tantas coisas, está se desenvolvendo lindamente. Aprendendo principalmente a ser gentil, a cuidar de todos e tudo. Ela também iniciou futebol. Aqui nos EUA a primavera já se aproximava… e tudo fica lindo… florido… fiz cursos de jardinagem, e ainda preciso estudar muito… aprender muito… exercitar… Sou grata por cada aprendizado. Iniciei meu primeiro grupo de negócios para Health Coaches! Minhas alunas do acompanhamento de negócios estavam a todo vapor criando e desenvolvendo seus produtos e serviços. Muitos projetos, muitas ideias, muita vontade, muita força e amor juntos. Iniciei a B-School da Marie Forleo, lindo programa, aprendi tantas coisas! 

Abril. Primavera nos EUA. Tulipas Mil! Cores. Mais uma viagem a NYC e desta vez com direito a curso no NGI – Natural Gourmet Institute onde aprendi sobre doces veganos!!!! Delícia demais. Estudando muito a culinária plant-based e praticando… receitas maravilove! Aniversário da minha mãe! Estamos longe fisicamente mas sempre bem perto no coração. Celebração do Earth Day na escola da minha filha. Lancei meu curso Detox do Amor! Um trabalho lindo, com diversos vídeos para ajudar outras mulheres nos seus mais diversos relacionamentos! E com receitas em casa módulo! Uma delícia de curso! Terminamos o programa em grupo de Saúde Interativa! Em 2018 tem mais! 

Maio. Dia das mães! Mês que lembro muito do meu avô querido, que já se foi. Maio é mês do seu aniversário. Sinto muitas saudades. Mês de Nossa Senhora de Fátima. Amém! Comemoração linda na escola da filhota para o dia das mães e eu iniciei minhas aulinhas de culinárias plant-based com os pequenos por lá. Também iniciei uma participação como voluntária em diversos eventos na escola. Doando meu tempo, conhecimento, ajuda, força física, enfim, o que for necessário para ajudar nossa comunidade escolar. Estar presente na educação da minha filha e valorizar tudo o que envolve isto é algo muito importante para mim pois quero que ela entenda o quando a educação e aprendizado são importantes para o ser humano. Iniciei uma atividade física nova com exercícios funcionais. Enquanto me exercito escuto algum livro audio. Ouvi em Maio “How not to Die” do Dr. Michael Greger do Nutrition Facts. Completei minha formação na IIN. Certificado de Health Coach pela IIN – Institute for Integrative Nutrition. 

Retrospectiva 2017

Junho. Verão!!!!  Calor e húmido por aqui. Piscina a todo vapor aqui no condomínio. Minha filha está aprendendo a nadar. Cada dia desenvolve uma habilidade nova. Realizei vários testes com Latte Plant-based gelado!!! De lavanda! Muitos bowls lindos cheios de verdes! Aniversários de irmão e pai. Mês de festas… Sigo com minha prática de yoga. Terminamos o programa do grupo de acompanhamento de negócios para health coaches, 2018 tem mais! Festinha junina de brasileiros por aqui. Outras festinhas de amiguinhas brasileiras. Refeições feitas ao ar livre! Gratidão!!!! Primeira apresentação da minha filha na escola. No palco com os amiguinhos de turma, uma dança boliviana. Comemoração do Dia Internacional, celebração de culturas diversas. Ela entrou de férias no final de junho. Fomos acampar! Eu gostei muito! 

Julho. Fomos a Boston. Adorei! Linda no verão! Visitei Harvard University. Passamos o 4 de Julho (independência dos EUA) por lá e foi muito bacana! Viagem ótima, descobrindo cafés e restaurantes plant-based. Normalmente viajamos com nosssa querida Chikis, a cachorrinha da família. Ela ama! Fomos a diversos festivais de rua com atividades para crianças. 

Retrospectiva 2017

Agosto. Último mês do verão… Iniciei meu trabalho voluntário no Nutritionfacts.org. Vibrei muito com isso, porque eu quis muito! Amo este trabalho! Ajudar a levar informação sobre saúde e alimentação plant-based com base científica para mais pessoas é algo que me faz muito feliz. Mais uma vez tenho aquele sentimento de que estou no caminho que devo estar. Metade dos vídeos do Nutritionfacts.org têm legenda em português! E sempre estou falando sobre isso, para que tenhamos recursos de informação. Sou extremamente grata por esta oportunidade de trabalho voluntário. Mais aulinhas de culinária plant-based na escola da minha filha, para os pequenos, durante a colônia de férias. Minha mãe veio nos visitar e fizemos muito programas legas. Formos a NYC e assistimos Wicked na Broadway e foi fantástico… Sou muito grata por isso! 

Setembro. O outono já vai começar por aqui… aniversario da minha filha linda. 3 aninhos. Comemoramos com a vovó ainda por aqui. Ela adorou! É uma criança feliz e muito amada. Seguimos firme na academia. Mais aulas de culinária plant-based para as crianças na escola da minha filha. Volta as aulas. Minha filha iniciou no balet e adora! Fizemos festinha para a filhota com os amiguinhos da escola. Comemoramos na escola também. Me formei em Advanced Health Coach Practioner pela IIN também para ajudar ainda mais mulheres lindas de 40!!!! Também fiz diversos outros cursos, li vários livros e em algum momento farei uma lista no site com tudo isto para que possam consultar. 

Outubro. Outono. As folhas lindas que caem… as cores são espetaculares. Mais festivais de outono. E no final do mês o Halloween! Festa das mais aguardadas por aqui. Primeira vez que minha filha sai para fazer “Trick or Treat”. Ela amou. Eu que não aceito este monte de açúcar!!! Em 2018 serei mais criativa… aguarde-me Halloween 2018!  Aniversário da “Bia”. Fomos a festinha de Halloween aqui do condomínio, as crianças adoram… montaram uma casa daquelas de filme de terror… deu medo. Estou a procura das mulheres da minha tribo, quero estar perto delas. Mulheres de 40 plant-based (ou que queiram mais deste estilo de vida). Conheci mulheres fantásticas, clientes e não clientes. Profissões diversas e Health Coaches. O mundo precisa de mais Health Coaches. Finalizando 2 processos de Health Coaching. Iniciando outros. 

Novembro. Frio… Fiz meu primeiro Workshop como Health Coach nos EUA para 50 pessoas. Estava tensa, normal.  Mas foi tudo ótimo. Falei de alimentação saudável plant-based e fiz demonstração de algumas comidinhas. As diferenças culturais são muitas e eu preciso aprender algo novo a cada dia, cada situação. “Aprender sempre” é o meu mantra. Reconhecer e aplicar estes aprendizados. Diferenças… criando meu espaço aqui na América. Foco, clareza, insistência fizeram com que eu conseguisse alcançar e realizar diversas coisas neste ano no campo profissional e pessoal. Busque dentro de você o que mais deseja! Atuei mais como Ambassador da IIN, diversas conquistas, várias futuras Health Coaches em formação! Gratidão! Me formei em Health Coaching Business pela IIN. Aprendizado sempre! Recebemos a vista de amigos queridos. 

Inverno 2017

Dezembro. Inverno vai começar…. muito frio… nevou… Mês do meu aniversário. Comemorei no primeiro restaurante plant-based de Washington, DC. Foi ótimo! Fiz 1 ano de alimentação plant-based! Estou finalizando meu Guia Plant-based para Iniciantes com diversas receitas e dicas para quem deseja fazer a transição para este tipo de estilo de vida ou para quem simplesmente quer acrescentar mais verdes na sua vida! Pela nossa saúde, pelos animais e pelo planeta! Go Plant-based! Go vegan! Sou muito grata por esta escolha e por poder ajudar outras pessoas neste caminho. Recebemos mais amigos para nos visitar…  Minha filha fez uma apresentação de balet linda! É emocionante ver a pequena crescendo… aprendendo… questionando… feliz!!! Fiz meu segundo Workshop como Health Coach nos EUA. Desta vez para 8 pessoas. Adorei! Falei sobre comida de verdade, alimentação plant-based e fizemos algumas comidinhas juntos. Montamos nossa árvore de Natal. Natal tranquilo e feliz. Passamos 3 dias em Detroit visitando familiares. Final de ano tranquilo, cozinhando. Este ano descobri que cozinhar me acalma… (vou falar mais sobre isso depois) estou no caminho que devo estar. Estou bem. Em paz, feliz, sempre em busca de melhoras, porque é para isso que estamos aqui. Par aprender, para evoluir, para ajudar. Sou grata por tudo o que vivi e aprendi em 2017. Com amor, Patricia. Pode vir 2018! Tô pronta! 

Lindo 2018 para todas nós! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *